18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo vence mais uma e se isola na liderança do Brasileiro; Bragantino goleia o Flamengo

Tiquinho Soares comemora mais um gol pelo Bota
Tiquinho Soares comemora mais um gol pelo Bota. Foto: Vítor Silva / Botafogo / Divulgação

Fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E o Botafogo está como!? Segue o líder. O Alvinegro venceu mais uma. Desta vez, a vítima foi o Cuiabá: 1 a 0, fora de casa. O gol foi de quem? Dele: Tiquinho Soares, o artilheiro do campeonato. Ele marcou de pênalti e o Alvinegro colocou mais três pontos no bolso. O Botafogo chegou a 27 pontos no nacional, cinco a mais que o segundo colocado, Palmeiras.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Não foi uma atuação maravilhosa do Botafogo. Longe disso. O time foi pressionado pelo Cuiabá, que dominou a partida. Foram 23 finalizações do time da casa, contra apenas cinco do Alvinegro. Mas tem jogo que é preciso saber sofrer, e o Bota soube.

O time do técnico Luis Castro volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, fora de casa. É jogo grande. Líder contra vice-líder.

Flamengo é goleado

Irreconhecível, o Flamengo foi dominado e goleado pelo Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, em Bragança Paulista: 4 a 0. Destaque para Henry Mosquera, que marcou dois bonitos gols. Foi um verdadeiro atropelo da equipe do interior paulista. Foram mais de 30 finalizações contra pouquíssimas do Rubro-Negro.

O Bragantino chegou a 17 pontos e assumiu a nona colocação. O Flamengo tem 19 pontos e caiu para a quarta colocação. O Rubro-Negro enfrenta o Santos, no domingo, fora de casa. O Braga pega o Goiás, em casa, também no domingo.

Vasco perde mais uma e afunda na zona de rebaixamento

Fase complicadíssima do Vasco. O Cruz-Maltino perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, e em casa: 1 a 0 para o Goiás. O Vasco tem apenas seis pontos no Brasileirão e é o penúltimo colocado. A torcida protestou com violência em São Januário e o time deve perder alguns mandos de campo.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2578 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.