O norte-americano John Textor chegou abrindo a carteira no Botafogo. Foram inúmeras contratações e uma delas poderia ter sido a do centroavante Pedro, do Flamengo. Isso mesmo. No início da temporada, Textor, dono do futebol alvinegro, esteve com o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, na Gávea, e perguntou quanto ele queria para negociar o artilheiro. Quem revelou a proposta foi o atual presidente do Alvinegro, Durcésio Mello, em entrevista ao “Resenha do TF”, canal do Youtube.
Saiba como apostar na Copa do Brasil
Bem financeiramente, o Flamengo rejeitou a proposta do Botafogo por Pedro, assim como também rejeitou uma proposta do Palmeiras (20 milhões de euros mais um jogador). Nas duas ocasiões, Pedro vinha sendo pouco utilizado pelo Rubro-Negro.
Bom, o tempo passou e Pedro virou titular absoluto do Flamengo por conta da grave lesão de Bruno Henrique. A parceria no ataque com Gabigol deu muito certo. Pedro vive excelente fase, ajudou o Rubro-Negro a chegar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores e voltou à Seleção Brasileira.
O Botafogo, por sua vez, conseguiu encontrar um centroavante de confiança. Tiquinho Soares foi contratado e tem dado conta do recado. Ele tem quatro gols em sete jogos e já caiu nas graças da torcida alvinegra. A vitória sobre o São Paulo, no último fim de semana, pelo Brasileirão, foi com gol dele de pênalti.
O Flamengo entra em campo neste sábado, às 20h30, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Já o Botafogo encara o Internacional no domingo, às 18h, no Engenhão.