O Botafogo foi comprado pelo bilionário norte-americano John Textor há alguns meses. Passa por uma reestruturação grande neste momento. Trocou de treinador, recebeu inúmeros reforços. Mas os resultados já começam a aparecer. Neste domingo, o Alvinegro venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, no Engenhão, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. São 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empates e apenas uma derrota).
Saiba como apostar na Copa do Brasil
Tudo bem que o campeonato está no início, mas o sinal é positivo e a torcida do Botafogo está empolgadíssima. E, é claro, vivendo uma lua de mel com Textor. Como dizem os botafoguenses, está textorizada.
– É difícil estar aqui, essa torcida espera por algo há tanto tempo. Eles trabalham duro e merecem esse clube. E eu amo que eles confiam e vivem isso. É fantástico – disse Textor, emocionadíssimo, após a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza.
– Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas na Premier não amam clube como amam aqui. Tenho de mostrar esse amor para o mundo – acrescentou o dono do Bota.
Textor fez a festa com a torcida. Pegou a bandeira do clube e balançou para o delírio dos alvinegros. É um Botafogo, sem dúvida, bem diferente em relação ao do ano passado. Até onde vai esse Botafogo? Não sabemos! Mas a primeira impressão é excelente.
Os gols do Botafogo na vitória sobre o Fortaleza foram marcados por Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges. O Bota volta a campo no sábado, às 21h, no Independência, para enfrentar o América-MG, pela sétima rodada.
Vale lembrar que o Botafogo também já está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Textor passou pelo Ceilândia e ainda aguarda o próximo adversário.