18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo renova o contrato de Júnior Santos até dezembro de 2027

Júnior Santos renovou contrato com o Botafogo
Júnior Santos renovou contrato com o Botafogo. Foto: Eduardo Carmim / Alamy Stock Photo

O atacante Júnior Santos, destaque do Botafogo na temporada, renovou contrato com o clube até dezembro de 2027. O anúncio foi feito pelo Alvinegro nesta semana. O contrato anterior se encerrava em 2025. Júnior Santos recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas manifestou a John Textor, dono do futebol alvinegro, o desejo de seguir no Bota. O americano se mexeu e fechou a renovação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Quem também tentou a contratação de Júnior Santos foi o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho chegou a fazer uma proposta, mas assim como o Cruzeiro ficou só na tentativa.

Júnior Santos recebeu um bom aumento salarial para seguir no Botafogo. A proposta do Cruzeiro, por exemplo, era três vezes maior do que o salário que Júnior recebia anteriormente no Bota.

Júnior Santos tem 17 gols e cinco assistências em 32 jogos pelo Botafogo na temporada. Recentemente, ele foi elogiado pelo técnico Artur Jorge.

– Resumimos a ter virado profissional aos 23 anos, mas há muita história além, é mais um exemplo de sobrevivência, quer aproveitar em campo o que não aproveitou desde os 16 anos. Vemos Júnior com o foco de agarrar tudo que pode, está no tempo dele fazer. Tem aproveitado de forma brilhante, é muito importante na equipe e como homem e colega dentro do grupo, um dos grandes animadores, é contagiante – falou Artur, no Sportv, sobre o jogador de 29 anos.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli