O atacante Júnior Santos, destaque do Botafogo na temporada, renovou contrato com o clube até dezembro de 2027. O anúncio foi feito pelo Alvinegro nesta semana. O contrato anterior se encerrava em 2025. Júnior Santos recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas manifestou a John Textor, dono do futebol alvinegro, o desejo de seguir no Bota. O americano se mexeu e fechou a renovação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Quem também tentou a contratação de Júnior Santos foi o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho chegou a fazer uma proposta, mas assim como o Cruzeiro ficou só na tentativa.
Júnior Santos recebeu um bom aumento salarial para seguir no Botafogo. A proposta do Cruzeiro, por exemplo, era três vezes maior do que o salário que Júnior recebia anteriormente no Bota.
Júnior Santos tem 17 gols e cinco assistências em 32 jogos pelo Botafogo na temporada. Recentemente, ele foi elogiado pelo técnico Artur Jorge.
– Resumimos a ter virado profissional aos 23 anos, mas há muita história além, é mais um exemplo de sobrevivência, quer aproveitar em campo o que não aproveitou desde os 16 anos. Vemos Júnior com o foco de agarrar tudo que pode, está no tempo dele fazer. Tem aproveitado de forma brilhante, é muito importante na equipe e como homem e colega dentro do grupo, um dos grandes animadores, é contagiante – falou Artur, no Sportv, sobre o jogador de 29 anos.