18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo quer goleiro Santos, do Flamengo, para o lugar de Lucas Perri

Santos pode deixar o Flamengo
Santos pode deixar o Flamengo. Foto: IMAGO / Pera Photo Press

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Botafogo tem interesse na contratação do goleiro Santos, reserva do Flamengo. Ele chegaria ao Alvinegro para a vaga de Lucas Perri, que tem venda encaminhada para o Lyon, da França. O nome de Santos foi aprovado pelo técnico do Bota, Tiago Nunes, que trabalhou com ele no Athletico-PR.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Santos tem contrato com o Flamengo até 2025, mas não deve ter problemas para ser liberado. O Rubro-Negro tem hoje o argentino Rossi como titular da posição e o jovem Matheus Cunha como reserva imediato.

Vale lembrar que o Flamengo desembolsou algo em torno de 3 milhões de euros em 2022 para contratar Santos. E o início do goleiro no Rubro-Negro foi promissor. Ele foi um dos destaques do time nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Em 2023, o desempenho de Santos começou a cair junto com o do time e ele perdeu a posição de titular para Matheus Cunha. Depois, com Rossi se firmando como titular, virou terceiro goleiro.

Santos jogou por muitos anos no gramado sintético do Athletico-PR e isso, segundo o “GE”, é importante para o Botafogo, que manda os seus jogos no gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Pegar um goleiro adaptado ao piso seria interessante.

Athletico-PR e Grêmio também estão de olho na situação do goleiro do Flamengo. No meio do ano, chegaram a consultar o Rubro-Negro.

Os empresários de Santos estarão nos próximos dias no Rio de Janeiro e vão conversar com a diretoria do Flamengo.

Di Plácido de saída

O lateral-direito argentino Di Plácido voltará para o Lanús. O Botafogo não vai exercer a opção de compra por R$ 9,8 milhões. A barca alvinegra começou a zarpar.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.