O Botafogo se complicou na Recopa Sul-Americana. Jogando em Avellaneda, o Alvinegro foi derrotado pelo Racing (ARG) por 2 a 0, nesta quinta-feira, e agora precisa vencer por dois gols no Rio de Janeiro, no jogo de volta, para levar a partida para a prorrogação. Os gols do Racing foram marcados por Vietto, de pênalti, e Martínez.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Botafogo segue sem lembrar o grande Botafogo de 2024. Nem de longe. Sob o comando do interino Cláudio Caçapa, foi dominado pelo Racing e praticamente não assustou o adversário.
Para a próxima partida, o Bota perdeu o lateral-esquerdo Cuiabano, expulso nesta quinta. E por pouco não perdeu o zagueiro Barboza, que cometeu um pênalti infantil, acertando o rosto do adversário com o cotovelo.
O Botafogo começou mal a temporada. Perdeu a Supercopa do Brasil para o maior rival, Flamengo, está ameaçado de não se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca e em situação delicada na Recopa.
Para parte da torcida, isso passa pelo fato de o time estar sem treinador. E para alguns jogadores também.
– O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo. Os jogadores também mudaram. Saíram 16 jogadores, aos poucos, os reforços chegam. Muitos ainda não podem jogar, leva tempo. O tempo é curto, isso atrapalha. Não conseguimos ter uma nova ideia, fazer o que o treinador quer. O trabalho tem uma semana. É difícil que as coisas deem certo desse jeito – disse Barboza.
– Afeta, claro que afeta. Na verdade eu deixo todas essas coisas para a diretoria do clube, a gente está tentando fazer o nosso melhor dentro do campo, não tem saído da melhor maneira dentro do campo. A gente precisa, mas não tem nada a fazer, tem que aguardar que o treinador chegue e agora temos um treinador interino, e esperamos que as coisas melhorem no próximo jogo – acrescentou.
Segundo informações do site “Globoesporte.com”, John Textor, dono do futebol alvinegro, ficou na bronca com as declarações.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Vasco, pela última rodada da Taça Guanabara.