18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo perde para o Cuiabá, em casa, e se complica na briga por vaga na Libertadores

Deyverson balançou a rede do Botafogo
Deyverson balançou a rede do Botafogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Botafogo vinha subindo de produção no Campeonato Brasileiro, mas sofreu um duro golpe nesta terça-feira. A equipe do técnico Luis Castro foi derrotada pelo Cuiabá, em casa, por 2 a 0. Deyverson e André Luís marcaram os gols da partida. O Alvinegro, que sonha com uma vaga na Libertadores de 2023, se complicou. Está na décima colocação com 47 pontos, a quatro do G-8.

Saiba como apostar na Libertadores

– É o nosso objetivo (a classificação para a Liberta). Hoje, nós falhamos. Dentro ou fora de casa, vamos buscar vencer. No final, vamos fazer as contas – disse o lateral-esquerdo do Botafogo Marçal.

O jogador também falou sobre a queda de rendimento do Alvinagro no jogo.

–  No segundo tempo, a gente veio com a intenção de empatar, virar o jogo. Foi um time menos calmo, querendo logo o gol. A gente tinha o desejo de ganhar para subir (na tabela). Isso deu um tom a mais anímico, mas não foi uma reação boa. A equipe do Cuiabá está de parabéns – analisou.

– Temos melhores resultados fora de casa do que em casa, isso é factual. O porquê disso… Focando o jogo de hoje, foi a incapacidade de transformar em gol as quatro oportunidades claras que tivemos. Se tivéssemos marcado, haveria paz na equipe para construir o resultado. O gol do Cuiabá nos deixou instável, o segundo gol piorou as coisas – analisou na sequência o técnico Luis Castro.

Do outro lado, muita empolgação. Com a vitória, o Cuiabá chegou a 37 pontos e está fora da zona de rebaixamento.

– Muito feliz por essa vitória. Na minha vida, nunca vou falar que o Deyverson ganhou o jogo ou o Deyverson fez o gol. Foi da equipe. Sabemos que jogar contra o Botafogo é muito difícil. Trata-se de uma grande equipe, mas fizemos um grande trabalho. Muita gente dava como certo o nosso rebaixamento, mas estamos aí brigando. É trabalhar sempre com humildade, que é a característica da nossa equipe – disse Deyverson, um dos destaques do time no Brasileirão.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United