O Botafogo vinha subindo de produção no Campeonato Brasileiro, mas sofreu um duro golpe nesta terça-feira. A equipe do técnico Luis Castro foi derrotada pelo Cuiabá, em casa, por 2 a 0. Deyverson e André Luís marcaram os gols da partida. O Alvinegro, que sonha com uma vaga na Libertadores de 2023, se complicou. Está na décima colocação com 47 pontos, a quatro do G-8.
Saiba como apostar na Libertadores
– É o nosso objetivo (a classificação para a Liberta). Hoje, nós falhamos. Dentro ou fora de casa, vamos buscar vencer. No final, vamos fazer as contas – disse o lateral-esquerdo do Botafogo Marçal.
O jogador também falou sobre a queda de rendimento do Alvinagro no jogo.
– No segundo tempo, a gente veio com a intenção de empatar, virar o jogo. Foi um time menos calmo, querendo logo o gol. A gente tinha o desejo de ganhar para subir (na tabela). Isso deu um tom a mais anímico, mas não foi uma reação boa. A equipe do Cuiabá está de parabéns – analisou.
– Temos melhores resultados fora de casa do que em casa, isso é factual. O porquê disso… Focando o jogo de hoje, foi a incapacidade de transformar em gol as quatro oportunidades claras que tivemos. Se tivéssemos marcado, haveria paz na equipe para construir o resultado. O gol do Cuiabá nos deixou instável, o segundo gol piorou as coisas – analisou na sequência o técnico Luis Castro.
Do outro lado, muita empolgação. Com a vitória, o Cuiabá chegou a 37 pontos e está fora da zona de rebaixamento.
– Muito feliz por essa vitória. Na minha vida, nunca vou falar que o Deyverson ganhou o jogo ou o Deyverson fez o gol. Foi da equipe. Sabemos que jogar contra o Botafogo é muito difícil. Trata-se de uma grande equipe, mas fizemos um grande trabalho. Muita gente dava como certo o nosso rebaixamento, mas estamos aí brigando. É trabalhar sempre com humildade, que é a característica da nossa equipe – disse Deyverson, um dos destaques do time no Brasileirão.