18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo oficializa a contratação do zagueiro Pablo, que estava no Flamengo

Pablo é o mais novo reforço do Botafogo
Pablo é o mais novo reforço do Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Pablo, de 32 anos, que estava no Flamengo. Ele chega ao Alvinegro por empréstimo até o fim do ano. Segundo informações da imprensa carioca, o Bota vai arcar com 74% do salário do jogador. O Rubro-Negro fica com o restante.

Ficou definido que o Flamengo pode vender Pablo a qualquer momento, e caso isso aconteça o Botafogo fica com uma taxa de vitrine. Ficou definido também que Pablo só poderá enfrentar o Flamengo, caso o Botafogo pague R$ 2 milhões ao Rubro-Negro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Pablo vinha sendo pouco aproveitado no Flamengo. Ele estava atrás de Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Cleiton. E poderia ficar atrás de mais um zagueiro. O clube negocia a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Durante a pré-temporada do Flamengo em Orlando (EUA), o presidente Rodolfo Landim recebeu o dono do futebol do Botafogo, John Textor, e os dois negociaram. O Botafogo fechou a contratação de Pablo e por pouco não fechou a contratação do lateral-direito Matheuzinho.

Pablo, vale frisar, também era cobiçado pelo Corinthians, mas o Flamengo não quis conversa com o clube paulista e deu preferência ao Botafogo.

Além de Pablo, o Botafogo contratou o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e os atacantes Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians