18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo negocia a contratação do meia argentino Thiago Almada, do Atlanta United

Thiago Almada em ação pelo Atlanta
Thiago Almada em ação pelo Atlanta. Foto: IMAGO / USA TODAY Network

John Textor, dono do futebol do Botafogo, está on. O Alvinegro negocia a contratação do meia argentino Thiago Almada, destaque do Atlanta United, dos Estados Unidos. O Bota ainda não oficializou a proposta, mas manifestou a intenção de pagar até 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) pelo garoto, que foi o camisa 10 da Argentina no último Pré-Olímpico. A negociação pode ser finalizada no meio do ano, na próxima janela de transferências.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele – disse Textor.

– Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar – acrescentou.

Thiago Almada foi contratado pelo Atlanta em 2022 por 16 milhões de euros. É a maior compra da história do futebol norte-americano. O contrato com o clube é válido até 2026. Almada também é cobiçado por clubes do futebol europeu.

Enquanto não fecha com Almada, o Botafogo corre em outras frentes. O clube anunciou nesta semana a contratação do goleiro Raul Steffens, que se destacou no Campeonato Gaúcho pelo São Luiz.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana