O Botafogo fez a sua estreia na Libertadores, nesta quarta-feira. O Alvinegro enfrentou o Aurora (BOL), na altitude de Cochabamba, pelo jogo de ida da Segunda Fase da Pré-Libertadores. O resultado não foi decepcionante, mas a forma como aconteceu sim. O Bota vencia por 1 a 0 (gol de Júnior Santos) até os acréscimos do segundo tempo, quando levou o empate. Gol de Dario Torrico. Apesar do duro golpe, o Alvinegro joga por uma vitória simples no Nilton Santos para se classificar.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No primeiro tempo, o Botafogo conseguiu segurar a pressão do Aurora e abriu o placar com Júnior Santos. Poderia ter uma vantagem maior, mas, pouco antes do gol, Tiquinho Soares desperdiçou o pênalti.
No segundo tempo, o Botafogo rodou a bola e segurou o resultado. Mas nos minutos finais foi castigado com o gol de Torrico. Belo gol por sinal.
– Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu cumprir dentro de um plano de jogo. Claro que a nossa ideia era conquistar a vitória, mas esse empate deixa a série aberta e agora nós temos dentro da nossa casa plenas condições de conseguir passar de fase – opinou Evandro Fornari, auxiliar do técnico Tiago Nunes.
Evandro foi para a coletiva de imprensa porque Tiago Nunes foi expulso, assim como o técnico do Aurora.
Caso se classifique, o Botafogo enfrenta o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Águilas Doradas. No primeiro jogo, disputado terça-feira, deu 0 a 0.