18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo joga bem, vence o Internacional de virada e abre 16 pontos na liderança do Brasileirão

Luis Henrique foi o destaque do Botafogo no jogo
Luis Henrique foi o destaque do Botafogo no jogo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Que campanha faz o Botafogo no Brasileirão! Neste sábado, mais uma vitória: 3 a 1 sobre o Internacional, de virada, no Estádio Nilton Santos. E uma vitória com autoridade. O Fogão amassou o jogo todo! Saiu atrás, é verdade, mas a virada foi questão de tempo. O Botafogo é líder isolado com 47 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, Flamengo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Maurício abriu o placar para o Internacional em uma rara falha do goleiro Lucas Perri. Victor Sá, Nicolás Hernández (contra) e Luis Henrique marcaram os gols do Botafogo que fecha o primeiro turno com a melhor campanha da história.

– Começar do aniversário do clube. É um momento histórico e esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. No dia do aniversário do clube, os jogadores corresponderam dentro daquilo que é ser Botafogo e aos torcedores também que voltaram a encher o estádio – disse o técnico alvinegro, Bruno Lage, lembrando do aniversário de 119 anos do Bota.

E olha… Não fosse a ótima atuação do goleiro Rochet, do Internacional, o Botafogo teria enfiado uma goleada histórica. O goleiro colorado fez pelo menos quatro três defesas sensacionais.

Precisamos falar de Luis Henrique. Ele foi o nome do jogo, participando dos três gols. Deu uma assistência e marcou um bonito gol. Vive uma ótima fase.

Reforço internacional

O Botafogo fechou, também neste sábado, a contratação do atacante Diego Costa, de 34 anos. Ele estava sem clube desde o fim do contrato com o Wolverhampton, da Inglaterra. O contrato é válido até o fim do ano.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana