18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo goleia o Coritiba e segue com larga vantagem na liderança do Brasileirão

Tiquinho marcou dois gols no jogo
Tiquinho marcou dois gols no jogo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Tá difícil segurar o Botafogo, líder com muita folga no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Engenhão, mais uma vitória alvinegra. A vítima da vez foi o Coritiba: 4 a 1. Gustavo Sauer (2x) e Tiquinho Soares (2x) marcaram os gols do Bota. Bruno Gomes marcou o único gol do Coxa, que segue na zona de rebaixamento. O Botafogo chegou a 43 pontos, 12 a mais que o vice-líder, Flamengo, e já é o campeão do turno.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Botafogo encontrou algumas dificuldades no primeiro tempo. Gustavo Sauer chegou a abrir o placar para o Alvinegro, mas logo o Coxa empatou com um golaço de Bruno Gomes. Ele encobriu o goleiro Lucas Perri. O Coritiba virou com Robson, mas a arbitragem anulou o gol com auxílio do VAR. Teve falta no volante Tchê Tchê. A partir daí, o Botafogo voltou a dominar o jogo e encaminhou a goleada.

Tiquinho fez o segundo do time, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Victor Sá fez grande jogada pela lateral e serviu Sauer, que soltou a bomba para marcar o terceiro.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o mesmo apetite e Tiquinho Soares marcou o quarto gol. Ele é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols, cinco a mais que Vitor Roque.

E o Botafogo poderia ter fechado o jogo com um placar mais elástico. O goleiro Gabriel fez boas defesas e salvou o Coxa de levar mais gols.

Flamengo

Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo enfrenta uma crise após uma confusão entre o preparador físico, Pablo Fernández, e o atacante Pedro. O argentino agrediu o jogador com um soco. A diretoria rubro-negra decidiu demitir o preparador. O técnico Jorge Sampaoli seguirá como técnico do time.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

E os últimos resultados

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana