18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo goleia o Corinthians e volta à liderança do Brasileirão

Tiquinho e Eduardo marcaram os gols do Botafogo
Tiquinho e Eduardo marcaram os gols do Botafogo. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Que início de Brasileirão do Botafogo! O Alvinegro Carioca venceu o Corinthians por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, e voltou à liderança da competição (agora com 15 pontos). São cinco vitórias em cinco jogos (100% de aproveitamento). Tiquinho Soares, duas vezes, e Eduardo marcaram os gols na vitória sobre o Corinthians, que se afunda cada vez mais na crise.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E o Botafogo não só venceu, como convenceu. Foi mais uma ótima atuação do time do português Luís Castro, que vai mostrando repertório e força. Força para ficar na parte de cima da tabela da competição até o final.

E o que falar de Tiquinho Soares? O centroavante é o artilheiro do Brasileirão com cinco gols e caiu de vez nas graças da torcida alvinegra. Contra o Corinthians, marcou o primeiro do Bota, mostrando muito oportunismo. Ele pegou o rebote do cabeceio de Victor Cuesta, que pegou no travessão. O segundo gol foi de pênalti. Muito bem cobrado por sinal.

– Feliz pelo momento do time, representa o que a gente está fazendo. É o trabalho do grupo, do todo, da comissão técnica, da diretoria. Agora é manter os pés no chão porque a gente está caminhando – disse o meia Eduardo, autor do terceiro gol do Botafogo.

O Alvinegro volta a campo neste domingo para enfrentar o Goiás, fora de casa. O Corinthians, por sua vez, recebe o São Paulo.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão e os últimos resultados

A Classificação

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.