18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo goleia o Brasiliense por 7 a 1 e se classifica na Copa do Brasil

Tiquinho Soares comemora um dos seus gols
Tiquinho Soares comemora um dos seus gols. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Xô, crise! Eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo precisava dar uma resposta ao seu torcedor, e deu. Nesta quarta-feira goleou o Brasiliense por 7 a 1, em Cariacica (ES), e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Destaque para Tiquinho Soares, que marcou três vezes. Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Cuesta também marcaram. Para o Brasiliense, Yuri Mamute marcou.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo do Botafogo não foi dos melhores. O Brasiliense foi melhor, apesar do placar de 3 a 1 a favor do Alvinegro. Foram 11 finalizações do time de Brasília, contra apenas seis do Bota. A posse de bola também foi maior do Brasiliense. Mas o Botafogo foi mais eficiente. Balançou a rede com Danilo, Eduardo e Adryelson.

No segundo tempo, foi a vez de Tiquinho aparecer e o Botafogo se ajustou. O centroavante não fez um bom primeiro tempo, assim como o Bota, mas no segundo estava afiado e fez o hat-trick.

– É possível dizer que todos os bons jogadores são importantes para uma equipe. Apesar de todos os outros poderem estar, há alguns atletas que em determinado momento da temporada pesam mais do que outros – disse o técnico do Botafogo, Luis Castro.

O Botafogo goleia e ganha moral para a sequência da temporada. E boa notícia para a torcida alvinegra. O lateral-direito argentino Di Plácido, contratado junto ao Lanús, fez uma boa estreia. A atuação foi boa principalmente no segundo tempo. Deu assistência e tudo.

Confira mais resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil

Ituano 1 (4) x (2) 1 Ceará

CRB 5 x 0 Operário (MS)

Águia de Marabá 0 (7) x (6) 0 Goiás

Atlético-GO 1 (4) x (5) 1 Volta Redonda

Ypiranga (RS) 3 x 1 Red Bull Bragantino

Nova Iguaçu 5 x 2 Nova Mutum

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli