Xô, crise! Eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo precisava dar uma resposta ao seu torcedor, e deu. Nesta quarta-feira goleou o Brasiliense por 7 a 1, em Cariacica (ES), e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Destaque para Tiquinho Soares, que marcou três vezes. Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Cuesta também marcaram. Para o Brasiliense, Yuri Mamute marcou.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O primeiro tempo do Botafogo não foi dos melhores. O Brasiliense foi melhor, apesar do placar de 3 a 1 a favor do Alvinegro. Foram 11 finalizações do time de Brasília, contra apenas seis do Bota. A posse de bola também foi maior do Brasiliense. Mas o Botafogo foi mais eficiente. Balançou a rede com Danilo, Eduardo e Adryelson.
No segundo tempo, foi a vez de Tiquinho aparecer e o Botafogo se ajustou. O centroavante não fez um bom primeiro tempo, assim como o Bota, mas no segundo estava afiado e fez o hat-trick.
– É possível dizer que todos os bons jogadores são importantes para uma equipe. Apesar de todos os outros poderem estar, há alguns atletas que em determinado momento da temporada pesam mais do que outros – disse o técnico do Botafogo, Luis Castro.
O Botafogo goleia e ganha moral para a sequência da temporada. E boa notícia para a torcida alvinegra. O lateral-direito argentino Di Plácido, contratado junto ao Lanús, fez uma boa estreia. A atuação foi boa principalmente no segundo tempo. Deu assistência e tudo.
Confira mais resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil
Ituano 1 (4) x (2) 1 Ceará
CRB 5 x 0 Operário (MS)
Águia de Marabá 0 (7) x (6) 0 Goiás
Atlético-GO 1 (4) x (5) 1 Volta Redonda
Ypiranga (RS) 3 x 1 Red Bull Bragantino
Nova Iguaçu 5 x 2 Nova Mutum