De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Botafogo acertou nesta quinta-feira a contratação do jovem atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões) junto ao Bétis (ESP). A princípio, John Textor, dono do futebol alvinegro, compraria Luiz para o Lyon, seu clube na França, mas após reuniões o norte-americano resolveu colocar o jogador no Alvinegro Carioca.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A tendência é que Luiz Henrique, de 23 anos, se transfira para o Lyon no meio do ano. Vale lembrar que Luiz Henrique também era cobiçado por Flamengo, Fluminense e Corinthians.
O valor de 20 milhões de euros faz da contratação de Luiz Henrique a maior da história do Botafogo e a quinta maior da história do futebol brasileiro, atrás somente de Tévez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro.
Luiz Henrique estava no Bétis desde 2022. Após um bom início, ele caiu de produção e perdeu espaço no time espanhol.
Além de Luiz Henrique, o Botafogo já trouxe para a temporada o goleiro John, o atacante Jeffinho, o zagueiro Lucas Halter, o também zagueiro Alexander Barboza e também atacante Savarino.
O Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar o Sampaio Correa, pelo Campeonato Carioca. O time foi derrotado na última rodada pelo Boavista por 1 a 0.