18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo esmaga o Peñarol e fica muito perto da final da Libertadores

Luiz Henrique marcou um golaço na vitória alvinegra
Luiz Henrique marcou um golaço na vitória alvinegra. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Assim como o Atlético-MG, o Botafogo colocou um pé e meio na decisão da Libertadores. O Alvinegro goleou o Peñarol (URU) por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e dificilmente perde essa vaga inédita. O Bota pode perder por até quatro gols de diferença, no Uruguai, que estará classificado para a grande decisão em Buenos Aires. Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram os gols do Botafogo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Após um primeiro tempo de certa forma equilibrado, sem gols, o Botafogo voltou atropelando no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Savarino recebeu de Luiz Henrique e tocou na saída do goleiro. Na sequência, Barboza aproveitou escanteio e completou para o gol. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Savarino fez mais um com direito a falha do goleiro. Luiz Henrique, com um golaço por cobertura, e Igor Jesus, de cabeça, fecharam o placar. Que noite para a torcida alvinegra.

Já a torcida do Peñarol fez vergonha. Pela manhã, cerca de 280 torcedores foram presos e nem foram ao Engenhão. Eles arrumaram confusão no Recreio dos Bandeirantes. Quebraram quiosques, queimaram motos. Um verdadeiro absurdo. Após o jogo, mais torcedores do Peñarol arrumaram confusão. Dessa vez, dentro do estádio. A polícia tentou conter.

Ao que tudo indica, vem mais uma final brasileira por aí: Atlético-MG x Botafogo. Nos últimos quatro anos, foram três. Em 2020, Palmeiras e Santos decidiram. Em 2021, Palmeiras e Flamengo. Em 2022, Flamengo e Athletico-PR. De 2019 pra cá, só deu brasileiro sendo campeão. Em 2019, deu Flamengo. Em 2020, deu Palmeiras. Em 2021, deu Palmeiras. Em 2022, deu Flamengo. Em 2023, deu Fluminense.

Leo Santos
3015 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.