18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Jeffinho trocou o Botafogo pelo Lyon, da França
Jeffinho trocou o Botafogo pelo Lyon, da França. Foto: IMAGO / Pressinphoto

O jovem atacante Jeffinho, um dos grandes destaques do Botafogo, foi emprestado ao Lyon, da França, até o meio do ano. O detalhe é que o Lyon também pertence ao bilionário americano John Textor. A torcida alvinegra ficou revoltada nas redes sociais.

Saiba como apostar na Champions League

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Lyon vai pagar ao Botafogo 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões) pelo empréstimo até o meio do ano. Caso queira ficar com Jeffinho em definitivo, o clube francês precisará desembolsar mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,5 milhões). O Botafogo não confirmou os valores.

Lembrando que o Botafogo é dono de 60% dos direitos de Jeffinho. Os outros 40% pertencem ao Resende, clube que revelou o jogador de 23 anos.

Jeffinho chega ao Lyon para a vaga do também brasileiro Tetê, que se transferiu para o Leicester, da Inglaterra. Ele foi indicado por John Textor.

Jeffinho já viajou neste domingo para se apresentar ao novo clube. Ainda não se sabe se o Botafogo contratará um substituto.

Sem Jeffinho, vitória no clássico

O Botafogo venceu o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Victor Sá, mas o destaque do jogo foi o goleiro alvinegro Lucas Perri, que defendeu até pênalti.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Carioca com nove pontos, mas tem um jogo a menos que Flamengo, líder com 11, e Fluminense, segundo colocado com 10.

Leo Santos
2285 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana