18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo empata com o Red Bull Bragantino, fora de casa, e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Jogadores com Botafogo comemoram com a torcida
Jogadores com Botafogo comemoram com a torcida. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), e garantiu a vaga. Isso porque no jogo de ida, no Rio, venceu por 2 a 1. Júnior Santos, artilheiro da Liberta, brilhou novamente. Foi dele o gol do Bota. O Braga empatou na reta final com Talisson, mas já era tarde. Festa da torcida alvinegra em Bragança.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Bragantino foi melhor do que o Botafogo. Criou muitas chances, principalmente com o atacante Helinho, mas a pontaria não estava em dia. Além disso, o goleiro do Bota, Gatito Fernández, estava em um dia inspirado. Fez pelo menos três ótimas defesas.

Os gols saíram no segundo tempo. Hugo tomou a bola do adversário e cruzou para Júnior Santos colocar na rede e abrir o placar para o Botafogo. Foi o oitavo gol dele na Liberta.

O Red Bull Bragantino empatou na sequência com um golaço de Talisson. Ele se livrou da defesa e soltou uma bomba, sem chances para Gatito. Mas já era tarde. O Botafogo, com muita coragem, conseguiu se segurar.

Vale frisar que o Botafogo jogou muitos minutos com um jogador a menos. Damián Suárez foi expulso aos 9 minutos do segundo tempo.

Mas ficou assim. Botafogo classificado para a fase de Grupos da Libertadores. O Bragantino vai para a Sul-Americana.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana