O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), e garantiu a vaga. Isso porque no jogo de ida, no Rio, venceu por 2 a 1. Júnior Santos, artilheiro da Liberta, brilhou novamente. Foi dele o gol do Bota. O Braga empatou na reta final com Talisson, mas já era tarde. Festa da torcida alvinegra em Bragança.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Bragantino foi melhor do que o Botafogo. Criou muitas chances, principalmente com o atacante Helinho, mas a pontaria não estava em dia. Além disso, o goleiro do Bota, Gatito Fernández, estava em um dia inspirado. Fez pelo menos três ótimas defesas.
Os gols saíram no segundo tempo. Hugo tomou a bola do adversário e cruzou para Júnior Santos colocar na rede e abrir o placar para o Botafogo. Foi o oitavo gol dele na Liberta.
O Red Bull Bragantino empatou na sequência com um golaço de Talisson. Ele se livrou da defesa e soltou uma bomba, sem chances para Gatito. Mas já era tarde. O Botafogo, com muita coragem, conseguiu se segurar.
Vale frisar que o Botafogo jogou muitos minutos com um jogador a menos. Damián Suárez foi expulso aos 9 minutos do segundo tempo.
Mas ficou assim. Botafogo classificado para a fase de Grupos da Libertadores. O Bragantino vai para a Sul-Americana.