18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo empata com o Patronato na estreia de Lage, mas passa na Sul-Americana

Luis Enrique e Segovinha comemoram o gol do Bota
Luis Enrique e Segovinha comemoram o gol do Bota. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Botafogo está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro não fez uma grande partida diante do Patronato (ARG), nesta quarta-feira, no Nilton Santos, mas conseguiu a classificação. Empate em 1 a 1. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Bota passou e vai enfrentar nas oitavas o Guaraní (PAR). Luis Enrique marcou o gol do Botafogo, enquanto Arce balançou a rede para o Patronato.

O jogo marcou a estreia do técnico português Bruno Lage no comando do Botafogo. Ele substitui o também português Luis Castro, que foi para o Al-Nassr.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vale frisar que o Botafogo não entrou em campo com muitos titulares. E, obviamente, isso mexe com o desempenho de qualquer time. Até do líder do Brasileirão.

Ídolo da torcida do Botafogo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández foi um dos reservas que tiveram uma chance. E ele se saiu muito bem. Fez ótimas intervenções principalmente no primeiro tempo.

– Nós queríamos ter ganho o jogo. Saímos daqui hoje com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes a mesma escalação e nós precisamos mesclar. Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita – afirmou o técnico Bruno Lage.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, pelo Brasileirão.

Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet