O Botafogo está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro não fez uma grande partida diante do Patronato (ARG), nesta quarta-feira, no Nilton Santos, mas conseguiu a classificação. Empate em 1 a 1. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Bota passou e vai enfrentar nas oitavas o Guaraní (PAR). Luis Enrique marcou o gol do Botafogo, enquanto Arce balançou a rede para o Patronato.
O jogo marcou a estreia do técnico português Bruno Lage no comando do Botafogo. Ele substitui o também português Luis Castro, que foi para o Al-Nassr.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Vale frisar que o Botafogo não entrou em campo com muitos titulares. E, obviamente, isso mexe com o desempenho de qualquer time. Até do líder do Brasileirão.
Ídolo da torcida do Botafogo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández foi um dos reservas que tiveram uma chance. E ele se saiu muito bem. Fez ótimas intervenções principalmente no primeiro tempo.
– Nós queríamos ter ganho o jogo. Saímos daqui hoje com o conhecimento ainda maior do grupo. O que tiro de positivo é o conhecimento do grupo. Há um exemplo do meu lado (Gatito Fernández). A equipe vem de uma sequência de jogos muito pesada, mutas vezes a mesma escalação e nós precisamos mesclar. Por ter muita gente sem ter os 90 minutos, sentiu-se uma quebra que é normal principalmente para quem não tem ritmo. Até pelo o que foi o primeiro jogo e a sequência, fizemos a gestão perfeita – afirmou o técnico Bruno Lage.
O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, pelo Brasileirão.