18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo convence Luiz Henrique e atacante será jogador do clube

Luiz Henrique em ação pelo Bétis
Luiz Henrique em ação pelo Bétis. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

A novela teve fim. Luiz Henrique é jogador do Botafogo. O Alvinegro acertou a contratação do atleta nesta terça-feira após algumas reuniões. John Textor, dono do futebol alvinegro, vai pagar 16 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões) fixos mais 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) em bônus ao Bétis (ESP) pelo jogador. Caso as metas sejam batidas, será a maior compra da história do futebol brasileiro em valores absolutos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Luiz Henrique vai assinar um contrato com o Botafogo válido por cinco temporadas. A tendência, no entanto, é que ele deixe o clube no meio do ano rumo ao Lyon (FRA), o outro clube de Textor. Luiz Henrique quis garantias de que retornaria ao futebol europeu para fechar com o Alvinegro, segundo informações da imprensa carioca.

O jogador de 23 anos começou a carreira no Fluminense. Em 2022, ele foi vendido pelo Tricolor ao Bétis. Começou muito bem a sua passagem pelo clube espanhol, mas caiu de produção e perdeu espaço. Nos últimos jogos, vinha recuperando o espaço.

Nesta temporada, com a camisa do Bétis, foram 21 jogos, com um gol marcado e três assistências. Luiz Henrique chega ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato.

Tropeço

Na noite desta terça-feira, o Botafogo ficou apenas no empate com a Portuguesa, em 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. A torcida, é claro, ficou na bronca.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians