18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo apresenta o principal reforço para a temporada: Patrick de Paula; Luís Castro também é confirmado

Patrick de Paula é, até o momento, o principal reforço do Botafogo
Patrick de Paula é, até o momento, o principal reforço do Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo segue bastante ativo no mercado da bola. Nesta sexta-feira, apresentou o jovem volante Patrick de Paula, contratado junto ao Palmeiras por 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). É a contratação mais cara da história do Alvinegro e a principal da temporada. Pelo menos, por enquanto.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Ganhamos muita coisa no Palmeiras, fomos bicampeões da Libertadores, mas isso ficou pra trás. Quando fiquei sabendo (do interesse alvinegro), fiquei muito feliz. Fiz teste, fiquei um ano e depois não tive condições de ficar (na base quando tinha 13 anos de idade). Agora pude voltar ao profissional e espero dar muita alegria e títulos ao torcedor – afirmou o jogador, relembrando da passagem pelo Bota nas divisões de base.

– Queria agradecer a Deus por mais uma oportunidade que tem me dado e também ao Botafogo por voltar ao Rio, à minha casa. Quando estou no Rio, digo que estou no quintal de casa. Agora, poder voltar e vir jogar nesse time que é o Glorioso, a camisa mais tradicional do Brasil. Estou muito feliz e minha família também – acrescentou o jogador, que ainda não tem previsão de estreia. A tendência é que seja no Brasileirão.

Na Era John Textor, o bilionário norte-americano dono do clube, o Botafogo já contratou: o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, o meia Lucas Piazón e o atacante Victor Sá.

O técnico português Luís Castro foi confirmado pelo clube também nesta sexta-feira. O contrato é válido por duas temporadas. Com ele, chegam Vitor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho).

– Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou de alguns dos melhores times do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail, Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional – disse Textor ao site oficial do Botafogo.

Patrick de Paula também falou sobre a chegada de Luís Castro.

– Meu estilo de jogo acho que todos já viram. Não sei como é o treinador, não conheço. Mas quando ele chegar eu vou saber o que ele pede e o que quer. Se ele precisar de mim de primeiro ou segundo volante, estou à disposição, até de meia. Gosto de jogar como primeiro e segundo volante. Foi onde comecei a me destacar mais. Meu jogo é dar dinâmica e procurar as melhores opções para fazer o time andar – afirmou, por fim.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...