18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo anuncia a contratação do técnico português Artur Jorge

Artur Jorge é o novo técnico do Botafogo
Artur Jorge é o novo técnico do Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo, enfim, tem novo técnico. Trata-se do português Artur Jorge, de 52 anos, que estava no Braga (POR). Ele chega para o lugar de Tiago Nunes, demitido há algumas semanas. O Bota vinha sendo comandado pelo interino Fábio Matias desde então. O Alvinegro fez o anúncio oficial da contratação de Artur Jorge nesta sexta-feira. O contrato é válido por duas temporadas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Como Artur Jorge ainda tinha contrato com o Braga, o Botafogo precisou pagar ao clube português o valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões).

Com Artur Jorge, chegam ao Botafogo os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.

O principal título da carreira de Artur Jorge foi a Taça da Liga de Portugal, conquistado nesta temporada com vitória sobre o Estoril na decisão e sobre o Benfica na semifinal.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.