18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo anuncia a contratação do meia Carlos Eduardo, que estava no Mundo Árabe

Carlos Eduardo é o mais novo reforço do Botafogo
Carlos Eduardo é o mais novo reforço do Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo anunciou na tarde da última terça-feira (12) a contratação do meia Carlos Eduardo, que estava no Al-Ahli. O jogador de 32 anos rescindiu contrato com o clube saudita e assinou com o Glorioso até o fim de 2024. O meia retorna ao Brasil após longa passagem pelo Oriente Médio, onde atuava desde 2015.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Eduardo, como prefere ser chamado, foi destaque no Nice, da França, depois de jogar por quatro temporadas no futebol português. Em 2013, o jogador teve seu primeiro contato com o técnico Luís Castro no Porto. Apesar de já estar no Brasil, Carlos Eduardo só poderá fazer sua estreia pelo time alvinegro a partir do dia 18 de julho, data de abertura da próxima janela de transferências.   

Em seu perfil oficial no Twitter, o Botafogo postou uma mensagem em árabe, fazendo alusão ao país onde o meia atuava. Na sequência, uma nova postagem chamou os torcedores alvinegros para acessar o Instagram do clube, onde foi oficializada a contratação.  

Eduardo chega ao Botafogo com aval de Luís Castro para disputar vaga em uma posição carente no elenco. Em 2019, o meia ganhou destaque no noticiário brasileiro após levar a bola de bronze do Mundial de Clubes daquele ano. Ele esteve em campo contra o Flamengo nas semifinais da competição, que foi conquistada pelo Liverpool.  

O jogador é o segundo reforço anunciado pelo Botafogo nesta janela de transferências. Antes, o Glorioso já havia confirmado a contratação do lateral-esquerdo Marçal. A diretoria alvinegra também tem acerto encaminhado com o atacante Luís Henrique, revelado pelo clube e que pertence ao Olympique de Marselha, da França.  

Ainda sem os novos reforços, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (14) para enfrentar o América-MG, às 21h, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O time alvinegro precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar de fase, já que foi derrotado por 3 a 0 na partida de ida, disputada no Independência.  

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...