18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo acerta a contratação do volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, para a próxima temporada

Marlon Freitas deve trocar o Atlético-GO pelo Botafogo no ano que vem
Marlon Freitas deve trocar o Atlético-GO pelo Botafogo no ano que vem. Foto: IMAGO / Fotoarena

Pensando em qualificar seu elenco para a próxima temporada, o Botafogo acertou um pré-contrato com o volante Marlon Freitas, que tem vínculo com o Atlético-GO até o fim deste ano. O jogador, de 27 anos, fica livre no mercado em janeiro, quando assinará contrato com o Alvinegro até 2025. 

Saiba como apostar na Copa do Brasil

O Botafogo aproveitou a oportunidade de mercado, após o jogador ser muito bem avaliado pelo departamento de scout. O clube carioca não precisará pagar pelos direitos econômicos do volante. A informação do pré-contrato foi publicada inicialmente pelo jornal “Lance”.

Titular do Atlético-GO, Marlon já atuou 42 vezes nesta temporada, com sete gols e seis assistências. A diretoria alvinegra enxerga o volante como um jogador para compor o elenco.  

Marlon Freitas foi revelado pelo Fluminense e já atuou fora do Brasil em duas oportunidades: uma nos Strikes, dos Estados Unidos, em 2015, e outra no STK Samorin, da Eslováquia, em 2017. Quando retornou ao Brasil, ele passou por Criciúma e Botafogo-SP antes de seguir para o Atlético-GO em 2019. 

Ricardo Goulart negocia rescisão de contrato com o Santos

Após a vitória do último domingo (10), contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Santos teve uma baixa importante na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (11). Isso porque o meia-atacante Ricardo Goulart está negociando a rescisão contratual com o clube e não deverá mais participar dos treinos até conseguir a liberação.  

Vale lembrar que Ricardo Goulart chegou ao Peixe no início deste ano e tem contrato até o fim de 2023. As partes entendem que não há mais clima para o meia-atacante seguir na Vila Belmiro.  

Enquanto Goulart negocia sua rescisão, o Santos segue a preparação visando o clássico contra o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro. Na partida de ida, disputada na Neo Química Arena, o Peixe perdeu por 4 a 0, e agora precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar de fase.  

Leandro Castán anuncia a aposentadoria aos 35 anos

Após breve passagem pelo Guarani, o zagueiro Leandro Castán anunciou nesta segunda-feira (11) a aposentadoria dos gramados. O jogador, de 35 anos, acertou a rescisão de contrato com o Bugre e publicou um vídeo nas redes sociais comunicando a decisão de pendurar as chuteiras.    

“Chegou o momento mais difícil na vida de um atleta. Passa um filme na minha cabeça, me lembro aos 16 anos de idade saindo da casa dos meus pais atrás de um sonho, o sonho de jogar futebol. Deus me deu muito mais daquilo que eu sonhava. Nunca imaginei jogar nos times que eu joguei e conquistar os títulos que conquistei. Deus foi tão bom comigo. Mas também nunca imaginava que, aos 27 anos, no auge da minha carreira, buscando até meu espaço na seleção brasileira, depois de uma tontura e alguns exames, o médico me dizia que eu nunca mais poderia jogar futebol. Como assim? Como assim nunca mais jogar futebol? É. Foi isso. Hoje, oito anos depois, posso dizer que não consegui mais conquistar títulos, não consegui mais jogar em alto nível, não consegui mais ser aquele Castan de antes, mas posso dizer que na minha mensagem o legado que eu deixo é de superação. Oito anos superando meu corpo. Oito anos superando cada movimento que eu fazia e posso dizer que agora acabou e agora eu vou cuidar da minha família. Agora vou cuidar dos meus filhos que sempre estiveram do meu lado. Agora vou poder visitar meus pais a hora que eu quiser. Agora vou poder viajar com a minha esposa. Agora eu vou viver a minha vida”.

Castán encerra a carreira com 35 anos e com uma bela trajetória pelo Corinthians, onde sagrou-se campeão da Libertadores (2012) e do Brasileiro (2011), e pelo Vasco, clube em que atuou por quatro temporadas. Ele também teve passagem pelo futebol italiano entre 2012 e 2018, com destaque na Roma, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em duas oportunidades.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes