18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Botafogo acerta a contratação do técnico português Bruno Lage

Bruno Lage vai assumir o comando do Botafogo
Bruno Lage vai assumir o comando do Botafogo. Foto: IMAGO / PA Images

O português Bruno Lage, de 47 anos, é o novo técnico do Botafogo. O Alvinegro acertou a contratação nesta sexta-feira. Lage chega para o lugar do também português Luis Castro, que se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Bruno Lage, que foi campeão português com o Benfica e comandou também o Wolverhampton, da Inglaterra, assinou contrato com o Botafogo até o final do ano. O salário será parecido com o que recebia Luis Castro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A ideia inicial do Botafogo era acertar o contrato com Bruno Lage por duas temporadas. Mas o técnico achou melhor assinar somente até o final do ano, por não saber como será a sua adaptação ao futebol brasileiro.

Vale frisar que Bruno Lage já trabalhou com dois jogadores do Botafogo. Com o meio-campista Gabriel Pires e com o lateral-esquerdo Marçal.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem sido comandado pelo técnico interino Cláudio Caçapa desde a saída de Luis Castro. Ele comanda o Alvinegro novamente neste fim de semana. Lúcio Flávio, há muitos anos no clube, tem auxiliado Caçapa na missão.

Bruno Lage trabalhou por muitos anos na base do Benfica. Em janeiro de 2019, assumiu o time profissional e logo na primeira temporada foi campeão português. Deixou o clube em junho de 2020. Em 2021, assumiu o Wolverhampton e fez uma Premier League honesta, terminando na 10ª colocação. Está sem clube desde outubro de 2022. Lage chegou a negociar com o Atlético-MG há algum tempo, mas não fechou.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.