18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Borussia Dortmund se movimenta para renovar contrato de Bellingham, pretendido pelo Real Madrid

Bellingham é um dos destaques do Borussia Dortmund
Bellingham é um dos destaques do Borussia Dortmund. Foto: IMAGO / RHR-Foto

O Borussia Dortmund corre contra o tempo para proteger a sua maior joia, o meio-campista inglês Bellingham, do interesse dos gigantes europeus Real Madrid, Liverpool e Chelsea. De acordo com informações do jornal britânico “The Athletic”, o clube alemão quer renovar o contrato do jogador e aumentar a multa rescisória para 150 milhões de euros (cerca de R$ 766 milhões). Desta forma, tiraria o Real Madrid da jogada. O clube merengue investiria no máximo 100 milhões de euros (cerca de R$ 511 milhões) no atleta.

Saiba como apostar na Champions League

Bellingham tem apenas 19 anos e já é o jogador mais valioso do Campeonato Alemão, segundo informações do site “Transfermarkt”. O valor de mercado dele é de 90 milhões de euros. Vários nomes de peso do Bayern de Munique ficaram para trás no ranking.

Bellingham foi contratado pelo Borussia Dortmund no verão europeu de 2020. Naquela ocasião, o clube alemão pagou 25 milhões de euros ao Birmingham. O contrato atual é válido até 2025.

Bellingham é considerado um jogador super moderno. Daqueles que marcam e jogam. Tem uma facilidade incriível para fazer o “box to box”: o famoso área à área. Também tem uma qualidade impressionante com a bola nos pés. Tanto para o drible, como para o passe.

Ele se encaixa no perfil que o Real Madrid tem buscado no mercado. O clube merengue tem contratado jovens de potencial. Nesta temporada, por exemplo, fechou com o volante francês Tchouaméni, de apenas 22 anos. O jovem foi comprado por 80 milhões de euros junto ao Monaco.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...