18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Borussia Dortmund diz que não vende Haaland, sonho de consumo do PSG

Com o craque Kylian Mbappé cada vez mais perto do Real Madrid, o Paris Saint-Germain já definiu um nome para substituí-lo: Erling Haaland, o atacante norueguês de 21 anos que é o grande nome do Borussia Dortmund, da Alemanha. Ao que parece, no entanto, será muito difícil para o PSG tirar Haaland do Borussia.

Saiba como apostar na Champions League.

Borussia Dortmund
Haaland não para de marcar gols com a camisa do Borussia Dortmund. Foto: Reprodução Twitter / Borussia Dortmund

Michael Zorc, diretor de futebol do Dortmund, afirmou à Revista Kicker que o artilheiro não está à venda.

– Somos um clube de futebol e não um banco! A nossa posição é muito clara e não mudou. Sei que vamos continuar sendo questionados com rumores por mais dois dias. A nossa posição continua sendo clara – declarou o dirigente.

E olha que a proposta que o PSG promete ser altíssima. Segundo a imprensa europeia, algo em torno de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão). Obviamente, parte do dinheiro que o Paris vai receber pela venda de Mbappé seria utilizado.

Haaland chegou ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020 por 20 milhões de euros. O contrato do artilheiro com a equipe é válido até 2024.

Messi estreia com vitória no PSG

O domingo foi de estreia de Lionel Messi no Paris Saint-Germain. Ele entrou no segundo tempo da vitória do PSG sobre o Reims, fora de casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Francês. Mbappé marcou os dois gols da partida. Mas ainda não foi neste domingo que vimos Messi, Neymar e Mbappé juntos. Foi Ney quem saiu para a entrada de Messi.

Nos poucos minutos em que esteve em campo, Messi foi discreto. Acertou algumas jogadas de efeito, mas pouco produziu. O argentino ainda busca a melhor forma física e o ritmo de jogo.

A atuação do brasileiro Neymar também foi discreta. A temporada dele, assim como a de Messi, está começando agora. Ficou claro que falta ritmo de jogo ao craque.

O PSG lidera o Campeonato Francês com 12 pontos (4 vitórias em 4 jogos – 100% de aproveitamento).