18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Boca Juniors vence o Palmeiras nos pênaltis e enfrenta o Fluminense na final da Libertadores

Cavani e Romero comemoram a classificação
Cavani e Romero comemoram a classificação. Foto: IMAGO / Fotoarena

Deu Boca Juniors (ARG) na outra semifinal da Libertadores. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe argentina venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, em pleno Allianz, e se classificou para a grande decisão. Destaque para o goleiro Sergio Romero, que fez grandes defesas no tempo normal e pegou dois penais. Na final, o Boca vai encarar o Fluminense, que passou pelo Internacional. A final única está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Essa é a 12ª vez que o Boca vai à uma final de Libertadores. O clube argentino vai em busca de sua sétima conquista. O Boca impediu a quarta final brasileira consecutiva.

Bom, foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. O Palmeiras tinha mais a bola, mas não conseguia traduzir em chances de gol. Foram apenas duas sem muito perigo. O Boca, num eficiente contra-ataque, abriu o placar com Cavani. Merentiel, que pertence ao Palmeiras, cruzou e Cava colocou na rede.

No segundo tempo, o Boca teve Rojo expulso. O Palmeiras se aproveitou e foi pra cima. Pressão total. Endrick entrou muito bem e foi o destaque alviverde. Em um chutaço de fora da área, Piquerez empatou o jogo.

E o Palmeiras poderia ter virado. Romero salvou o Boca diversas vezes. Na principal defesa, evitou um golaço de bicicleta do atacante Rony.

Nos pênaltis, Romero defendeu as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez e foi fundamental para a classificação do Boca Juniors: 4 a 2 para os argentinos.

O Boca vai à final da Libertadores sem vencer um jogo sequer no mata-mata. Empatou todos. E com um histórico invejável contra o Palmeiras. Nunca foi eliminado pelo clube paulista. Foram quatro confrontos, e quatro classificações do Boca.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho