18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Boca Juniors e Palmeiras ficam no 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Palmeiras e Boca fizeram jogo disputado
Palmeiras e Boca fizeram jogo disputado. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Palmeiras conseguiu um bom resultado no jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta quinta-feira: 0 a 0 com o Boca Juniors (ARG) dentro de La Bombonera. O Alviverde, agora, precisa de uma vitória simples, em casa, para ir a mais uma final. Foi um jogo com poucas emoções, mas o Boca foi mais perigoso. Buscou mais o ataque. A melhor chance talvez tenha sido a de Cavani, de cabeça, ainda no primeiro tempo. A bola passou muito perto do gol de Weverton. O goleiro, vale frisar, teve mais uma ótima atuação com a camisa palmeirense.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Viemos jogar em um estádio mítico com uma energia espetacular. Eu queria muito vir aqui, desfrutar do espetáculo e sentir o ambiente. Jogo difícil, jogo de semifinal da Libertadores, o Boca foi ligeiramente superior em sua casa. O Weverton fez uma grande defesa, nas transições que fizemos fomos mais agressivos, poderíamos ter feito os gols, mas agora é acreditar. Vamos jogar em casa, os meus jogadores precisam ter calma, saber que a equipe tem a melhor campanha e nasceu para fazer história. Agora é na nossa casa – disse Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Do lado do Boca, o goleiro Sérgio Romero deu uma criticada no gramado palmeirense, palco do segundo jogo.

– O que me preocupa simplesmente é ser sintético e não gramado natural. É raro que a esta altura da vida estejamos falando que uma equipe de futebol tem campo sintético. A Conmebol e a Fifa deveriam dizer: ou híbrido ou natural. Porque é futebol. Para o campo sintético tem hóquei. Temos que fazer um bom jogo, ganhar o jogo. E se não ganharmos, temos pênaltis – disse.

Lembrando que o Palmeiras pode se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. Nos últimos três anos, o Alviverde disputou duas finais e ganhou as duas (contra Santos e Flamengo).

Na outra semifinal da Libertadores 2023, se enfrentam Fluminense e Internacional. No jogo de ida, no Maracanã, 2 a 2. O jogo de volta é quarta que vem, no Beira-Rio.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho