18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benzema vê Vinicius Júnior entre os melhores do mundo e diz que dá conselhos ao parceiro

Vinicius Júnior e Benzema formam a grande dupla de ataque do futebol europeu no momento
Vinicius Júnior e Benzema formam a grande dupla de ataque do futebol europeu no momento. Foto: IMAGO / Shutterstock

Benzema e Vinicius Júnior, do Real Madrid, formam a grande dupla de ataque do futebol mundial nesta temporada. E podem coroá-la neste sábado com o título da Liga dos Campeões, em Paris, diante do Liverpool. Nesta terça-feira, Benzema conversou com a imprensa e rasgou elogios ao brasileiro. Para ele, Vini está entre os melhores jogadores do mundo. Disse mais. Disse que dá conselhos ao jovem, ex-Flamengo.

Saiba como apostar na Champions League

– Vinicius não me pede conselhos, eu que peço a ele que se concentre bem. É um jovem de idade, mas não em campo. Tem mais de 100 partidas. Falam dos melhores do mundo e não colocam o Vinicius, que faz gols, dá assistências… Falo muito com ele, porque acho que ele pode ser mais decisivo. Tem uma facilidade de chegar perto do gol impressionante e pode fazer mais caso se concentre. Sei que ele vai conseguir – disse Benzema, segundo o jornal “Marca”.

Aos 34 anos, Benzema chegou ao auge da carreira e essa é, sem dúvida, a sua grande temporada em números. Pelo Real Madrid, foram 44 gols em 45 jogos. Muitos desses gols com assistências de Vinicius Júnior. O francês contribuiu ainda com 15 assistências.

– Não convivo com nenhum tipo de pressão. No campo, você acaba com a pressão. É a mesma preparação sempre. No campo, temos que desfrutar – acrescentou Benzema.

O artilheiro aproveitou para falar sobre o adversário merengue na final da Champions League, o Liverpool.

– Eles são muito bons, não mudaram muito nos últimos anos. Mas na final temos que focar no nosso jogo. Se fizermos o nosso, tenho certeza que as coisas darão certo. Tenho confiança – finalizou Benzema.

Elogiado pelo companheiro Benzema, Vinicius Júnior também conversou com a imprensa. E mostrou que a confiança está lá no alto. O garoto caminha, a passos largos, para disputar a sua primeira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

– Estou muito contente com a minha temporada e espero que não seja a única com muitos gols na carreira. A confiança que eu tenho em mim e que os companheiros e o treinador me passam é muito importante. Agora tenho mais experiência – disse Vini.

Real Madrid e Liverpool se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris. A Tnt e o Sbt transmitem.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes