18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benzema não irá ao Catar acompanhar a final da Copa do Mundo entre França e Argentina

Benzema se machucou na preparação para a Copa do Mundo
Benzema se machucou na preparação para a Copa do Mundo. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

A final da Copa do Mundo do Catar, entre França e Argentina, neste domingo, não contará com o melhor jogador do mundo. Karim Benzema, segundo informações do jornal “O Globo”, ficará na Espanha, onde segue se preparando para a sequência da temporada com o Real Madrid. Benzema disputaria a Copa, mas se lesionou e deixou a delegação francesa. Quando se recuperou, tentou voltar. Mas o técnico Deschamps barrou o retorno. O artilheiro francês, é claro, ficou na bronca.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado. Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernández. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar – disse o técnico Deschamps.

– Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados… Não sei quem estará lá (no estádio) – acrescentou.

Vale lembrar que Benzema também não disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Mesmo sem ele, os franceses conquistaram a competição batendo a Croácia na final.

Sem Benzema na Copa do Mundo do Catar, Deschamps apostou em Giroud, e deu certo. O centroavante vem fazendo um grande Mundial, tendo marcado quatro gols. Aliás, ele alcançou uma marca impressionante. Se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa.

Pogba manda mensagem

Machucado, o volante Pogba, talvez o jogador mais talentoso do futebol francês, não disputou a Copa do Mundo do Catar. Ele mandou uma mensagem de apoio aos seus companheiros.

“Bom, amigos, pela segunda vez numa final de Copa do Mundo. E uma segunda vez seguida. Então, eu vou dar todo o meu apoio, toda minha força. Uma final, vocês sabem, não se joga, se ganha! Eu desejo o melhor a vocês. Boa sorte para vocês! Allez les Bleus!”, disse, em vídeo publicado pela Federação Francesa de Futebol.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro