18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benzema é liberado pelo Real Madrid para acompanhar a final da Copa do Mundo no Catar

Benzema fez parte do elenco da França na preparação para a Copa
Benzema fez parte do elenco da França na preparação para a Copa. Foto: IMAGO / Shutterstock

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o atacante Benzema, o melhor jogador do mundo, foi liberado pelo Real Madrid para acompanhar a final da Copa do Mundo no Catar, domingo. O atleta fez parte do elenco da finalista França, mas deixou a delegação após a lesão ser constatada.

Benzema, inclusive, queria voltar a integrar o elenco, pois se recuperou a tempo, mas o técnico Deschamps não quis a sua volta. E a a posição de Deschamps, ao que parece, não mudou. A presença de Benzema em campo para a final está descartada. Se tiver Benzema, será na arquibancada.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Benzema voltou a jogar nesta quinta-feira, no amistoso entre Real Madrid e Leganés, em Madri. A partida terminou com o placar de 1 a 1 e o jogador teve boa movimentação.

Apesar dos muitos desfalques, a França faz uma Copa do Mundo espetacular e chega muito forte para a conquista do tricampeonato. Mbappé, Griezmann, Tchouaméni e Giroud são os destaques da equipe do técnico Deschamps.

Mbappé, aliás, é o artilheiro da Copa do Mundo do Catar ao lado de Lionel Messi, da Argentina, com cinco gols. Giroud, substituto de Benzema no time titular, tem quatro gols.

A França se classificou para a final da Copa do Mundo do Catar ao vencer Marrocos por 2 a 0, nesta quarta-feira. Os gols do jogo foram marcados por Theo Hernández e Kolo Muani.

A Argentina, a outra finalista, se classificou para a decisão ao vencer com facilidade a Croácia por 3 a 0. Messi e Álvarez (duas vezes) marcaram os gols.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.