18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benzema, do Real Madrid, leva a Bola de Ouro; Vini Jr. fica em oitavo

Benzema levou a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira
Benzema levou a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira. Foto: IMAGO / PanoramiC

A revista “France Football” divulgou nesta segunda-feira, em Paris, o vencedor da Bola de Ouro 2022: Karim Benzema. O atacante francês de 34 anos faturou o prêmio, dado ao melhor jogador do mundo na temporada, pela primeira vez na carreira. O atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, completaram o pódio. Melhor brasileiro no ranking, Vini Jr., do Real Madrid, ficou com a oitava colocação.

Saiba como apostar na Champions League

– Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo – comemorou Benzema.

O jogador, aliás, falou bastante de Ronaldo Fenômeno, seu grande ídolo e que estava presente na cerimônia.

– Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história – acrescentou Benzema, que teve números impressionantes na última temporada.

Em 46 jogos, foram 44 gols marcados e 15 assistências. Conquistou os títulos da Champions, e do Campeonato Espanhol. Nesta, já levou a Supercopa da Europa e da Supercopa da Espanha.

O craque argentino Lionel Messi, do PSG, não apareceu entre os 30 primeiros. Isso não acontecia desde 2005. O brasileiro Neymar também não apareceu.

Vale frisar que o prêmio da Bola de Ouro nada tem a ver com o prêmio de melhor do mundo dado pela Fifa. Essa premiação será realizada após a Copa do Mundo. E Benzema também é o favorito para levar.

Confira o top 10 da Bola de Ouro 2022

  1. Karim Benzema (França, Real Madrid, atacante)
  2. Sadio Mané (Senegal, Bayern de Munique, atacante)
  3. Kevin de Bruyne (Bélgica, Manchester City, meia)
  4. Robert Lewandowski (Polônia, Barcelona, atacante)
  5. Mohamed Salah (Egito, Liverpool, atacante)
  6. Kylian Mbappé (França, PSG, atacante)
  7. Thibaut Courtois (Bélgica, Real Madrid, goleiro)
  8. Vini Jr. (Brasil, Real Madrid, atacante)
  9. Luka Modric (Croácia, Real Madrid, meia)
  10. Erling Haaland (Noruega, Manchester City, atacante)

Quem levou o prêmio de melhor goleiro foi Thibaut Courtois, do Real Madrid. E o prêmio de melhor jogadora foi para a atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...