18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benfica vende Lucas Veríssimo para o Al-Duhail, do Catar, e zagueiro deixa o Corinthians

Lucas Veríssimo em ação pelo Corinthians
Lucas Veríssimo em ação pelo Corinthians. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Corinthians tinha um acordo encaminhado com o Benfica para a compra do zagueiro Lucas Veríssimo, que chegou ao clube no ano passado por empréstimo. Os contratos, no entanto, não foram assinados e o Al-Duhail, do Catar, levou o jogador. Segundo informações do site “Globoesporte.com”, o clube do Mundo Árabe fechou a negociação com o clube português em 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões).

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Corinthians compraria Lucas Veríssimo por 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), mas demorou a se movimentar e agora perde o seu principal defensor.

“O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff (empresário Paulo Pitombeira) desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, informou o Corinthians por nota oficial.

Sem Lucas Veríssimo, a zaga titular do Corinthians na estreia do Paulistão, contra o Guarani, neste domingo, deve ser formada por Félix Torres e Caetano.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians