O Benfica perdeu para o Famalicão por 2 a 0, neste domingo, e não pode mais alcançar o Sporting no Campeonato Português. Os Leões conquistam o seu 20º título, o segundo nas últimas quatro temporadas. É uma nova história, um novo Sporting sob o comando do competentíssimo Rúben Amorim.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A duas rodadas do fim do Campeonato Português, o Sporting tem 84 pontos. O objetivo, agora, é bater os 90. Desta forma, o clube alcançaria a sua melhor campanha da história e ficaria apenas um ponto da melhor campanha de todas. O Porto fez 91 pontos na temporada 2021/22.
Mas vamos falar de Rúben Amorim. Antes da chegada do treinador, o Sporting amargava um jejum de 19 anos sem conquistar o título nacional. Foi Amorim chegar para que a história mudasse. O Sporting bate o seu 20º título. O maior campeão da Liga Portuguesa é o Benfica com 38. O Porto tem 30.
O trabalho de Amorim foi tão bom que ele já é cogitado em grandes clubes do futebol europeu. Liverpool e Manchester United, por exemplo.
No Sporting, Amorim conquistou, além dos títulos portugueses, três Taças da Liga e uma Supercopa de Portugal.
O Sporting conta com dois jogadores brasileiros em seu elenco. O lateral-esquerdo Matheus Reis, ex-São Paulo e Bahia, e o zagueiro Rafael Pontelo.