18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benfica fecha a contratação de Marcos Leonardo junto ao Santos por R$ 96 milhões

Marcos Leonardo vai reforçar o Benfica, de Portugal
Marcos Leonardo vai reforçar o Benfica, de Portugal. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Santos acertou nesta quarta-feira a venda do atacante Marcos Leonardo para o Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões). As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola. O contrato do jovem artilheiro com os Encarnados será válido por cinco temporadas. Ele já viajou para Portugal nesta quarta.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com a camisa do Santos, Marcos Leonardo disputou 168 jogos e marcou 54 gols. Ele foi o destaque do time nas temporadas 2023 e 2022. Em 23, foi o artilheiro da equipe com 21 gols. Os gols de Marcos Leonardo não foram suficientes, no entanto, para o Peixe permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o Santos teria direito a 70% da venda de Marcos Leonardo, mas após negociações esse valor pode subir. O Peixe costurou alguns acordos com empresários.

Em situação financeira complicada, o Santos contava muito com a venda de Marcos Leonardo nesta janela de transferências. Deu certo.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians