18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benfica faz sondagem pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras

Abel Ferreira, do Palmeiras, é cobiçado pelo Benfica
Abel Ferreira, do Palmeiras, é cobiçado pelo Benfica. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Será que Abel Ferreira fica no Palmeiras? Recentemente, segundo informações do site “Globoesporte.com”, o Benfica fez uma sondagem para saber a situação do técnico lusitano no Alviverde. O clube português demitiu Jorge Jesus, ex-Flamengo, em dezembro, e desde então está sob o comando do interino Nélson Veríssimo, do time B.  

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

No entanto, as conversas ainda não avançaram e não há uma negociação em andamento. A ideia dos Encarnados é contratar um técnico para a próxima temporada, que tem início no segundo semestre. A conversa entre as partes aconteceu após a conquista da Recopa Sul-Americana, na semana passada.  

Após o bicampeonato da Libertadores, Abel Ferreira recebeu um aumento salarial, mas manteve a duração do contrato até dezembro de 2022. Internamente, a diretoria alviverde espera que o treinador complete a temporada no clube, mesmo com o interesse de equipes do exterior.  

Neste ano, o português já recebeu propostas de clubes da Espanha, Turquia, França, Emirados Árabes e Qatar. Apesar dos contatos, Abel recusou todos e preferiu dar sequência ao trabalho no Palmeiras.  

– Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia – afirmou o técnico, em recente entrevista.  

Atual terceiro colocado no Campeonato Português, o Benfica está a dez pontos do líder Porto, e ainda tem o jogo de volta contra o Ajax pelas oitavas de final da Champions League desta temporada. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2 no Estádio da Luz.  

No comando do Verdão, Abel Ferreira tem batido alguns recordes. Ele conquistou quatro títulos pelo clube (duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana) e já figura entre os cinco técnicos com mais conquistas na história do Palmeiras, sendo o segundo que mais chegou em finais: oito.  

Caso fique no Palmeiras até o fim do seu contrato, o treinador terá pela frente as disputas do Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, podendo conquistar o tricampeonato (tetra do clube) do principal torneio da América do Sul.  

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...