18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benfica espera que Jorge Jesus peça demissão, diz jornal português

A novela envolvendo Jorge Jesus, Benfica e Flamengo segue a todo vapor. Com Marcos Braz e Bruno Spindel (dirigentes do Flamengo) em Portugal, o Rubro-Negro segue monitorando de perto a situação do Mister, que continua com o futuro indefinido.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

Apesar de toda a pressão por parte dos torcedores benfiquistas e de alguns dirigentes dos Encarnados, o presidente Rui Costa não pretende fazer qualquer tipo de mudança antes do clássico contra o Porto, na próxima quinta-feira (30), pelo Campeonato Português. A informação foi publicada pelo jornal “O jogo”, de Portugal.

A matéria diz que, caso o Benfica opte por demitir o técnico, seria preciso arcar com os custos do salário do Mister até o restante da temporada, valor que gira em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,85 milhões). Até por isso, a ideia encarnada, no momento, é esperar Jorge Jesus pedir demissão.

Segundo o tablóide português, há mais um motivo para o Benfica não ter demitido o Mister: o curto espaço de tempo entre um jogo e outro. Não haveria tempo hábil para a contratação de um novo treinador, visto que o novo confronto contra o Porto será disputado no dia 30 de dezembro.

A derrota do Benfica por 3 a 0 para o Porto, na última quinta (23), pela Taça de Portugal, deixou o clima de Jesus dentro do clube digamos que praticamente insustentável. Soma-se a isso a reunião que o treinador teve com os dirigentes rubro-negros na véspera do clássico, o que não caiu bem internamente.

Muitos dentro do Benfica se surpreenderam com a decisão do Mister em continuar à frente do comando técnico. Na coletiva após a acachapante derrota para o Porto, João de Deus reafirmou que o desejo era cumprir o contrato até o final.

Vale lembrar que, apesar de ter sido eliminado da Taça de Portugal, o Benfica se classificou para as oitavas de final da Champions League, onde enfrentará o Ajax, da Holanda. No Campeonato Português, a situação é ruim: o time é o terceiro colocado.

Em caso de nova derrota na próxima quinta-feira, os Encarnados ficarão a sete pontos do líder Porto, o que diminuiria e muito as chances de título.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Na sua opinião, o Mister vai ou não para o Flamengo?

Empresário americano assina pré-contrato para compra do Botafogo

Uma notícia bombástica agitou a véspera de Natal dos botafoguenses. O Alvinegro e John Textor assinaram um pré-contrato que dá direito ao empresário a prioridade de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube de General Severiano. O investidor também é dono de 18% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra, que disputa a Premier League. As primeiras informações da venda foram trazidas pelo site “Globoesporte.com”.

Através de sua conta oficial no Twitter, o Botafogo postou o vídeo do presidente Durcesio Mello celebrando o acordo.

No acordo firmado, John Textor deverá realizar um empréstimo-ponte com objetivo de viabilizar as operações do Alvinegro durante o primeiro semestre de 2022. Os empresários envolvidos na negociação têm a expectativa de que o processo de compra seja finalizado até meados de janeiro. O aporte inicial de verba será maior do que os R$ 400 milhões que Ronaldo Fenômeno investirá no Cruzeiro, segundo explicou o jornalista André Rizek, apresentador do Seleção SporTV.

Vasco encaminha mais duas contratações

O Vasco segue se movimentando no mercado e encaminhou mais duas contratações para a temporada 2022. De acordo com informações do “Globoesporte.com”, o meia Vitinho, do Corinthians, e o atacante Raniel, do Santos, chegarão por empréstimo até o final da temporada.

Lembrando que o Cruz-Maltino tem como grande objetivo na temporada o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o clube anunciou as seguintes contratações: o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luís Cangá (Delfin), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e o meia Isaque (Grêmio).

Leo Santos
1031 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes