18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Benfica espera que Jorge Jesus peça demissão, diz jornal português

Jorge Jesus pode estar vivendo os seus últimos dias no Benfica
Jorge Jesus pode estar vivendo os seus últimos dias no Benfica. Foto: Reprodução Instagram / Jorge Jesus

A novela envolvendo Jorge Jesus, Benfica e Flamengo segue a todo vapor. Com Marcos Braz e Bruno Spindel (dirigentes do Flamengo) em Portugal, o Rubro-Negro segue monitorando de perto a situação do Mister, que continua com o futuro indefinido.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

Apesar de toda a pressão por parte dos torcedores benfiquistas e de alguns dirigentes dos Encarnados, o presidente Rui Costa não pretende fazer qualquer tipo de mudança antes do clássico contra o Porto, na próxima quinta-feira (30), pelo Campeonato Português. A informação foi publicada pelo jornal “O jogo”, de Portugal.

A matéria diz que, caso o Benfica opte por demitir o técnico, seria preciso arcar com os custos do salário do Mister até o restante da temporada, valor que gira em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,85 milhões). Até por isso, a ideia encarnada, no momento, é esperar Jorge Jesus pedir demissão.

Segundo o tablóide português, há mais um motivo para o Benfica não ter demitido o Mister: o curto espaço de tempo entre um jogo e outro. Não haveria tempo hábil para a contratação de um novo treinador, visto que o novo confronto contra o Porto será disputado no dia 30 de dezembro.

A derrota do Benfica por 3 a 0 para o Porto, na última quinta (23), pela Taça de Portugal, deixou o clima de Jesus dentro do clube digamos que praticamente insustentável. Soma-se a isso a reunião que o treinador teve com os dirigentes rubro-negros na véspera do clássico, o que não caiu bem internamente.

Muitos dentro do Benfica se surpreenderam com a decisão do Mister em continuar à frente do comando técnico. Na coletiva após a acachapante derrota para o Porto, João de Deus reafirmou que o desejo era cumprir o contrato até o final.

Vale lembrar que, apesar de ter sido eliminado da Taça de Portugal, o Benfica se classificou para as oitavas de final da Champions League, onde enfrentará o Ajax, da Holanda. No Campeonato Português, a situação é ruim: o time é o terceiro colocado.

Em caso de nova derrota na próxima quinta-feira, os Encarnados ficarão a sete pontos do líder Porto, o que diminuiria e muito as chances de título.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Na sua opinião, o Mister vai ou não para o Flamengo?

Empresário americano assina pré-contrato para compra do Botafogo

Uma notícia bombástica agitou a véspera de Natal dos botafoguenses. O Alvinegro e John Textor assinaram um pré-contrato que dá direito ao empresário a prioridade de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube de General Severiano. O investidor também é dono de 18% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra, que disputa a Premier League. As primeiras informações da venda foram trazidas pelo site “Globoesporte.com”.

Através de sua conta oficial no Twitter, o Botafogo postou o vídeo do presidente Durcesio Mello celebrando o acordo.

No acordo firmado, John Textor deverá realizar um empréstimo-ponte com objetivo de viabilizar as operações do Alvinegro durante o primeiro semestre de 2022. Os empresários envolvidos na negociação têm a expectativa de que o processo de compra seja finalizado até meados de janeiro. O aporte inicial de verba será maior do que os R$ 400 milhões que Ronaldo Fenômeno investirá no Cruzeiro, segundo explicou o jornalista André Rizek, apresentador do Seleção SporTV.

Vasco encaminha mais duas contratações

O Vasco segue se movimentando no mercado e encaminhou mais duas contratações para a temporada 2022. De acordo com informações do “Globoesporte.com”, o meia Vitinho, do Corinthians, e o atacante Raniel, do Santos, chegarão por empréstimo até o final da temporada.

Lembrando que o Cruz-Maltino tem como grande objetivo na temporada o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o clube anunciou as seguintes contratações: o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luís Cangá (Delfin), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e o meia Isaque (Grêmio).

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.