Muitos colocaram a Bélgica entre as favoritas à conquista da Copa do Mundo do Qatar. Mas a estreia dos belgas foi sem brilho. Vitória apertada sobre o Canadá: 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo artilheiro Batshuayi. Os canadenses, por sinal, foram muito melhores e mereciam ter saído de campo com um resultado melhor. Vale frisar que a Bélgica não teve o seu principal jogador: o atacante Lukaku, que se recupera de lesão.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
O Canadá chegou a perder um pênalti com o seu principal jogador, o lateral-esquerdo Davies, que pertence ao Bayern de Munique. O goleirão belga Courtois fez uma bela defesa. Foram 21 finalizações dos canadenses contra apenas nove dos belgas.
– Foi um jogo difícil e temos de ser realistas: não jogamos bem. Os canadenses foram melhores no que faziam que nós. Ganhamos com base no talento e na experiência… e graças à qualidade do nosso goleiro (Thibaut Courtois), ficamos sempre dentro do jogo, graças à sua defesa. O Canadá jogou de forma mais coletiva – avaliou Roberto Martínez, técnico da Bélgica.
– Mas ganhamos, e a vitória era o mais importante neste primeiro jogo. Como sempre, ainda temos de crescer neste torneio e melhorar as coisas. Muitas seleções de top estão, como se tem visto, um pouco perdidas, pois tens, sempre, de crescer durante e com um Mundial. Se conseguires fazer isso e ao mesmo tempo fores ganhando os jogos, podes construir algo – acrescentou.
A Bélgica lidera o Grupo F da Copa do Mundo, já que na outra partida da chave Croácia e Marrocos ficaram no empate em 0 a 0. Sem dúvida, num dos piores jogos do Mundial. Os belgas tem três pontos, croatas e marroquinos um ponto e canadenses nenhum ponto.
Confira os jogos desta quinta-feira:
Suíça x Camarões – 7h
Uruguai x Coreia do Sul – 10h
Portugal x Gana – 13h
Brasil x Sérvia – 16h