18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayern oficializa a saída de Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel

Thomas Tuchel é o novo técnico do Bayern de Munique
Thomas Tuchel é o novo técnico do Bayern de Munique. Foto: IMAGO / ActionPictures

O Bayern de Munique oficializou nesta sexta-feira a saída do técnico Julian Nagelsmann. E também oficializou o substituto. Trata-se de Thomas Tuchel, que vem de bons trabalhos no futebol europeu como no Chelsea, por exemplo. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, e o jornal alemão “Bild” já haviam antecipado a notícia.

Saiba como apostar na Champions League

Apesar de fazer uma boa Champions League, onde está nas quartas de final, o Bayern de Munique não faz um bom Campeonato Alemão (na visão da diretoria). A equipe perdeu recentemente a liderança para o Borussia Dortmund, após ser derrotada pelo Bayer Leverkusen. 

Após o revés, Nagelsmann foi duro com o elenco na entrevista coletiva. Chegou a chamar o time de preguiçoso. E recebeu publicamente o apoio da diretoria. Até por isso, a demissão pegou a imprensa alemã de surpresa. 

Nagelsmann, que tem apenas 35 anos e é considerado um dos técnicos mais talentosos do mundo, estava no Bayern de Munique há uma temporada e meia. Ele conquistou um Campeonato Alemão e duas Supercopas da Alemanha. 

O Bayern, vale frisar, tem 37 jogos na temporada com 27 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Na Champions League, o time é o único com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, vai enfrentar o Manchester City. 

No Campeonato Alemão, o Bayern tem 52 pontos, um a menos que o Borussia Dortmund.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.