18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayern de Munique anuncia a contratação de Harry Kane

Harry Kane é o mais novo reforço do Bayern
Harry Kane é o mais novo reforço do Bayern. Foto: Divulgação / Bayern

Fim da novela. O atacante inglês Harry Kane, de 30 anos, é o mais novo reforço do Bayern de Munique, da Alemanha. O clube anunciou a contratação neste sábado. Pelo jogador, diz a imprensa europeia, o Bayern vai pagar algo em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 538 milhões). Esse valor pode subir mais 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) caso metas esportivas sejam atingidas pelo atleta.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O contrato de Harry Kane com o Bayern de Munique é válido por quatro temporadas. O atacante inglês defendeu o Tottenham por 10 temporadas. É praticamente o único clube que ele jogou como profissional.

Harry Kane pode estrear pelo Bayern de Munique ainda neste sábado diante do RB Leipzig, pela Supercopa da Alemanha. As equipes se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília). O jogador ainda não tem títulos na carreira.

– Estou muito feliz por fazer parte do Bayern agora. O Bayern é um dos maiores clubes do mundo e eu sempre disse que queria me mudar e provar que estou no mais alto nível da minha carreira. O Bayern é caracterizado por sua cultura vencedora. É muito bom estar aqui – disse Kane.

– A transferência exigiu determinação e perseverança. Um grande agradecimento a todos os envolvidos no Bayern nessas negociações, com nosso CEO Jan-Christian Dreesen no comando. Harry Kane não apenas fortalecerá o Bayern, mas também será bom para toda a Bundesliga – disse Herbert Hainer, presidente do Bayern.

Kane recebeu a camisa 9 no Bayern de Munique. O clube alemão finalmente consegue um substituto à altura para Robert Lewandowski, que deixou o clube há algum tempo rumo ao Barcelona.

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.