18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayern consegue o improvável e conquista o Campeonato Alemão pela 11ª vez seguida

Bayern levou mais um título alemão
Bayern levou mais um título alemão. Foto: IMAGO / Sven Simon

Muitos já davam o Borussia Dortmund como campeão alemão. Os amarelos lideravam a competição com dois pontos de vantagem para o Bayern de Munique. Mas o futebol é jogado, e o improvável aconteceu. O Bayern venceu o Colônia por 2 a 1, fora de casa, se beneficiou do empate em 2 a 2 entre Borussia Dortmund e Mainz, e ficou com o título pela 11ª vez seguida.

Saiba como apostar na Champions League

E olha. Foi com muita emoção até o final. Aos 36 minutos do segundo tempo, o Bayern levou o empate do Colônia, e ia perdendo o caneco. Mas aos 44 minutos, o jovem atacante Musiala, que entrara em campo poucos minutos antes, marcou um bonito gol e garantiu a vitória, e o título. O Borussia Dortmund chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Mainz, mas conseguiu o empate em 2 a 2. O que não foi o suficiente.

Apesar do título, a crise toma conta do Bayern de Munique. O clube demitiu o CEO Oliver Kahn e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic. O ídolo Thomas Müller ficou na bronca.

– E avisam as pessoas disto agora? Um minuto depois do final do jogo? O clube sentia que tinha necessidade de fazer alguma coisa, foi o que nos explicaram. Mas não esperava que fosse agora… – disse Müller.

– Sei desde ontem. Eles foram responsáveis, em grande parte, por termos arrancado com esta viagem juntos. Ainda tenho de processar tudo isto – comentou o técnico Thomas Tuchel. Este deve continuar no clube.

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.