18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayern anuncia a contratação do atacante Mané, que estava no Liverpool

Sadio Mané é o mais novo reforço do Bayern de Munique
Sadio Mané é o mais novo reforço do Bayern de Munique. Foto: IMAGO / Lackovic

Tem reforço de peso no Bayern de Munique. Estamos falando do atacante senegalês Sadio Mané, contratado junto ao Liverpool por 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões). Esse valor pode subir para 40 milhões de euros caso metas sejam atingidas pelo atleta. Mané tinha contrato com os Reds até o meio do ano que vem, mas quis respirar novos ares.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Conversamos muito e senti muito interesse nesse grande clube desde o começo. Então, para mim não houve dúvida. É a hora certa para este desafio. Quero alcançar muitas coisas com o clube, a nível europeu também – disse o jogador de 30 anos.

Ele assinou contrato com o Bayern de Munique até 2025 e ganhou elogios do presidente do clube, Herbert Hainer.

– Sadio Mané é uma estrela mundial, que destaca o apelo do Bayern e vai aumentar a atratividade da Bundesliga no geral. Os torcedores vão ao estádio para ver estes jogadores – afirmou Hainer.

Sadio Mané estava no Liverpool desde a temporada 2016/17. Foram 269 jogos com 120 gols marcados e muitos títulos importantes conquistados, como Champions League e Mundial de Clubes.

Nas redes sociais, o Liverpool exibiu uma entrevista de despedida do jogador, ídolo da torcida.

– Vou sentir muita falta dos torcedores, eles são os melhores do mundo. Jogar em Anfield é diferente, a torcida te dá um poder a mais. Amo vocês, pessoal. Eu vou manter a minha casa em Liverpool. Então, é claro. Vou voltar ao estádio para dar um oi para a galera. Me tornarei mais um torcedor do Liverpool – disse Mané.

É bom frisar que a contratação de Mané pode ter sido uma reposição no Bayern de Munique. Existe a possibilidade de o time perder o artilheiro polonês Lewandowski, que é cobiçado fortemente pelo Barcelona e já manifestou o desejo de deixar o clube alemão.

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes