18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayer Leverkusen quer João Gomes, do Flamengo, e envia representantes ao Brasil

João Gomes em ação pelo Flamengo
João Gomes em ação pelo Flamengo. Foto: IMAGO / ZUMA Press

O Bayer Leverkusen, da Alemanha, está forte na briga pela contratação do jovem volante brasileiro João Gomes, do Flamengo. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o clube alemão enviou representantes ao Brasil, que vão observar o jogador nos próximos três jogos do Rubro-Negro (os dois jogos da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão). A tendência é que o Bayer faça uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) pelo atleta de 21 anos.

Saiba como apostar na Champions League

O Flamengo deve pedir um valor mais alto pelo jogador e, certamente, caso seja campeão da Copa Libertadores, vai segurá-lo até o meio do ano de olho na disputa do Mundial de Clubes. A competição será disputada em fevereiro. A Fifa, no entanto, ainda não definiu o local. Estados Unidos, China e Japão são os lugares mais cotados.

Não é a primeira vez que representantes do Bayer Leverkusen observam João Gomes. No mês passado, um olheiro do clube acompanhou algumas partidas do jogador no Rio de Janeiro. Observou não só João Gomes, mas também os meias Matheus França e Victor Hugo.

Vale lembrar que João Gomes renovou contrato recentemente com o Flamengo até 2027. A multa rescisória do jogador é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões) para clubes do exterior.

O Liverpool e o Real Madrid seriam os outros clubes interessados no jogador. Gomes, no momento, é titular absoluto do Flamengo. Na temporada, são 55 jogos com dois gols e duas assistências.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...