18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayer Leverkusen goleia o Werder Bremen e conquista o título alemão com cinco rodadas de antecedência

Xabi Alonso é festejado pelos jogadores do Bayer
Xabi Alonso é festejado pelos jogadores do Bayer. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Quem segura o Bayer Leverkusen? O time comandado por Xabi Alonso goleou o Werder Bremen neste domingo por 5 a 0 e conquistou o título alemão com cinco rodadas de antecedência. Boniface, Xhaka e Wirtz, três vezes, marcaram os gols do jogo. O Bayer leva o caneco com uma campanha praticamente perfeita: 25 vitórias e quatro empates. A equipe ainda está invicta na temporada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Bayer agora vai em busca do feito inédito. A Bundesliga, com seis décadas de existência, jamais foi conquistada de forma invicta. Faltam cinco jogos. As próximas partidas do Bayer Leverkusen são contra: Borussia Dortmund (fora), Stuttgart (em casa), Eintracht Frankfurt, Bochum (os dois fora) e Augsburg (em casa).

O Campeonato Alemão 2023/24 é apenas a quarta conquista da história do Bayer Leverkusen. O clube foi campeão da Copa da Alemanha em 1992/93, levou a Segundona Alemã em 1978/79 e a Copa da Uefa (hoje Liga Europa) em 1987/88.

O time que vem desempenhando um futebol brilhante sob o comando de Xabi Alonso ainda pode conquistar nesta temporada a Copa da Alemanha (está na final contra o Kaiserslautern) e a Liga Europa (enfrenta nas quartas de final o West Ham).

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.